Publicações recentes

Contributors

Comunidade do loteamento São Francisco em Socorro critica "LAMA-ZERO"

domingo, 28 de julho de 2013
Mais uma vez moradores do Loteamento São Francisco em Nossa Senhora do Socorro-SE, indignados com o descaso ao qual são submetidos pelo poder público, resolveram protestar e expor sua indignação. A comunidade pregou faixas na entrada do loteamento neste sábado, 27. O questionamento voltou a ser o programa do governo municipal denominado “LAMA –ZERO” que mesmo após mais de quatro anos de lançado não beneficiou o local.
Os moradores da área reclamam que constantemente as casas são invadidas pelas aguas da chuva, e que apenas tratores são usados como meio de minimizar o problema, falam ainda nos arquivos do município consta que a rua principal do loteamento já é pavimentada, o que não é verdade.
No Loteamento São Francisco se não bastasse a lama ou a poeira, os dejetos das residências correm pelas ruas e o moradores recebem diariamente visitantes indesejados como ratos, escorpiões, mosquitos e outros tipos de insetos.
As estudantes Leilane e Daiane disseram que o pior de tudo é ter que chegar na escola com os sapatos sujos de lama, que isso é constrangedor e as deixa envergonhadas. As estudantes do Colégio Nilson Socorro disseram que moram na rua “A” a 15 anos e que sempre foi assim, muita Lama e mau cheiro. 
 
A PREFEITURA
 
Na ultima terça-feira, 23, o prefeito Fábio Henrique recebeu na sala de reuniões do seu gabinete moradores do Loteamento São Francisco. O objetivo do encontrou foi "diálogar" com os moradores para saber os anseios e as necessidades da localidade.
 
Os moradores do Loteamento São Francisco apresentaram os problemas e fatores relacionados à Saúde. Com relação à possibilidade de calçamento de algumas ruas, o secretário de Obras, Thiago Souza, falou que este período chuvoso é um pouco "complicado", e prometeu que a prefeitura buscará recursos para fazer a drenagem e melhoria de algumas vias, afirmou o secretário.



 
Por Robson Bispo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário