Publicações recentes

Contributors

Festa do Mastro movimenta economia de Maruim

segunda-feira, 29 de julho de 2013


A tradicional Festa do Mastro, organizada por moradores do bairro Coelho, em Maruim, distante 30 Km de Aracaju, além do entretenimento, vem se consolidando como uma fonte de renda para dezenas de comerciantes.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, a festa é a valorização da cultura e história de Maruim. É um atrativo do povo para o povo.
O evento começou na noite do último sábado, 27, com shows musicais e apresentação de grupo de dança. O destaque da noite ficou para a Banda Beba ou Chore, recém formada com ex-integrantes da Banda Cartas de Tarô.
No domingo, 28, logo cedo, os foliões foram em busca do mastro, em um grande arrastão pelas ruas do município ao som de Leketchê. Em seguida, axé, pagode e forró dominaram a festa, com destaque para a Banda Zueirões do Forró, que animou o público até a madrugada desta segunda-feira, 29.
Na noite do domingo, também ocorreu a tradicional queima do mastro, que simboliza o ápice da festa, onde os moradores se unem para promover uma verdadeira confraternização.

Economia

Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, a festa movimenta a economia local, pois faz circular o dinheiro através da venda de cerveja, de comida e de diversas prestações de serviços.
“Era notória a participação dos comerciantes na festa”, acrescentou Jeferson Santana, representando o Governo Municipal, que contribuiu para a consolidação do evento.

Por Ascom

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário