Publicações recentes

Contributors

G.M.A é inserida no programa "Crack, é possível vencer"

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Prefeitura de Aracaju realizou a assinatura do programa "Crack, é possível vencer" em um sistema integrado que compõe o Plano Brasil Mais Seguro. O programa é uma parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal no combate ao uso e tráfico da droga que mais cresce no país. 

A Secretaria de Defesa Social e Cidadania tem se mantido atuante através das ações da Guarda Municipal de Aracaju. "É importante ressaltar o excelente trabalho das policias Civil e Militar do nosso Estado, por isso, afirmo, com segurança, que a Guarda Municipal de Aracaju tem se aprimorado em seus trabalhos e tem total condição de atuar firmemente para garantir a resolução positiva do programa", afirmou a secretária Georlize Teles.

O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto também ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança nas três esferas de atuação. "É inegável o grande trabalho que as nossas policias têm desenvolvido através da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE). Justamente por isso que essa integração entre a Federação, o Estado e a Prefeitura, vai nos valer o desenvolvimento de sucesso do combate ao crack", discursou JB.

Guarda Municipal de Aracaju é referencial

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, apontou a integração no desenvolvimento do programa no Estado como um exemplo para os demais estados da Federação. De acordo com ela, Sergipe já mostra resultado a partir dessa junção de forças estaduais e municipais.

Um dos destaques da secretária é a atuação da Guarda Municipal de Aracaju que vai trabalhar em conjunto com as policias Militar e Civil. "Eu fui comandante de uma Guarda Municipal e tenho um apreço muito grande pela Guarda e acredito que ela tem um trabalho complementar e importantíssimo para a prevenção do crime", afirmou.

O trabalho da Guarda foi ainda exaltado por Regina Miki quando a mesma elogiou o aperfeiçoamento das ações em Aracaju. "Quando o crime ocorre, nós temos que fazer o registro, reparação, quando é possível, e a GMA, trabalhando na prevenção, impede que o crime ocorra dentro das escolas, no trânsito, nas praças, junto ao cidadão, na Orla, junto aos turistas. É um trabalho excepcional e tem que ser implementado", concluiu.

Por Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário