Publicações recentes

Contributors

Resposta do "Sesc" para: "Vigilância em vias públicas - atividade proibida que expõe o trabalhador"

quinta-feira, 25 de julho de 2013
Após publicação de uma matéria datada de 15 de julho de 2013, onde mostramos um vigilante da empresa "Pinheiro Vigilância" trabalhando na area externa do SESC/Socorro, recebemos um comunicado da direção estadual do SESC, onde o Sr. diretor da instituição Gilson dos Santos destaca o papel de cunho social da empresa, e acrescenta  que a instituiçao por ser cumpridora da legislação vigente buscou junto ao prestador do serviço uma analise das alegações feitas para que as providências fossem tomadas. 
Isso porque, na matéria veiculada, mostramos que o serviço que estava sendo prestado, além de degradante pois o vigilante trabalhava na chuva, também estava em desacordo com a Portaria nº 387/2006 DG/DPF legislação vigente da segurança privada no Brasil. 

Confira o Comunicado:
Prezados Senhores,

Verificamos, em data de 15 de julho de 2013, notícia veiculada no site www.coisasdesocorro.net, intitulada “Vigilância em vias públicas – atividade proibida que expõe o trabalhador”. Importante salientar que, durante alguns dias fizemos pesquisa, no intuito de descobrir algum contato dos responsáveis pela criação e manutenção desse conceituado veículo de comunicação, porém, sem êxito. Diante do acima exposto, vimos comunicar que, mantivemos contato, oficialmente, com a Empresa Pinheiro Segurança e Vigilância Ltda., prestadora do serviço de vigilância durante o fato em questão, solicitando dessa, analise das alegações constantes nessa denúncia. Assim sendo, queremos ressaltar que, tão logo tenhamos resposta quanto à procedência das alegações difundidas no site, adotaremos as providências que se fizerem necessárias, por ser o Sesc, uma instituição de cunho social que zela pelo bem-estar da família sergipana, prezando pelo cumprimento da legislação vigente que conduz a sociedade brasileira. Na oportunidade, queremos nos colocar à disposição de Vossas Senhorias para quaisquer outros esclarecimentos. Cordialmente,


Gilson dos Santos
Diretor Regional do Sesc em Sergipe, em exercício

CONFIRA NO LINK ABAIXO A DENÚNCIA:
http://www.coisasdesocorro.net/2013/07/vigilancia-em-vias-publicas-atividade.html

O portal coisas de Socorro (CDS) sempre faz suas publicações baseadas em acontecimentos reais e sempre embasado na legislação vigente.

CONTATO CLIQUE AQUI


Por Robson Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário