Publicações recentes

Contributors

Agência Regional do Trabalho é inaugurada no Shopping Prêmio

sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Moradores de Nossa Senhora do Socorro não precisam mais se deslocar até Aracaju para usufruir dos serviços oferecidos pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe - SRTE/SE. Isso porque no dia 30/07, às 17h, foi inaugurada a sede da Agência Regional do Trabalho no Shopping Prêmio, que já está em funcionamento das 08h às 20h.

Com a abertura da nova agência, os frequentadores do Shopping Prêmio ganham mais comodidade, eficiência e podem contar com serviços como emissão de carteira de trabalho, acesso ao seguro desemprego, assistência na rescisão do contrato individual de trabalho, e informações sobre o RAIS, PIS e CAGED. “A Superintendência deve estar cada vez mais próxima do cidadão, com a interiorização e modernização operacional, com a instalação de novas unidades, da oferta dos serviços e da ampliação do atendimento”, disse a superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, Celuta Krauss. 

O procurador- chefe do Ministério Público do Trabalho, Luís Fabiano Pereira, enfatiza que com a inauguração, o atendimento na Superintendência Regional será otimizado. “Com a nova sede, as demandas serão distribuídas e o atendimento se torna mais ágil”, explicou.

Tendo em vista o crescimento econômico e geográfico do município, que hoje tem mais de 180.000 habitantes, a Agência regional tem o objetivo de atender um grande número de trabalhadores e empregadores, especialmente da indústria, comércio e serviços. E assim como as demais agências de Sergipe, a sede do Shopping Prêmio está interligada via internet ao sistema de informatização em tempo real, on-line.  O que possibilita atender mais de mil e duzentos trabalhadores por dia nos diversos serviços.

Para a dona de casa Sheyla Lopes, a nova instalação beneficiará principalmente a comunidade carente. “Muita gente deixa de ir até Aracaju solicitar uma carteira de trabalho porque às vezes, sequer tem o dinheiro da passagem, foi uma benção”, comemorou.



Presenças

Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a solenidade. Entre elas, o vice-prefeito de Socorro, Job de Carvalho, o secretário de Estado de Trabalho, Fábio Mitidieri, o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Saumíneo Nascimento, o procurador Clay Anderson Ramos, e os vereadores, Zé Hilton, Jairo Joaquim dos Santos, e Arisvaldo Moura Rodrigues.

Por Ascom




Nenhum comentário:

Postar um comentário