Publicações recentes

Contributors

Cúpula da SSP visita escola incendiada e determina ações de policiamento e agilidade na investigação

quarta-feira, 7 de agosto de 2013
O secretário João Eloy e representante das polícias Civil e Militar visitaram na tarde desta terça-feira, 5, a escola de 1ª Grau Júlia Teles, localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. O prédio da instituição estadual de ensino foi alvo da ação de vândalos no último sábado, 3, quando atearam fogo em três salas de aula. Durante a visita, Eloy fez questão de conversar com a diretora da escola, alunos e representantes da comunidade. A ida da cúpula da Segurança Pública foi uma orientação do governador em exercício, Jackson Barreto.

"Estamos aqui para avaliar os problemas e ouvir a comunidade estudantil e os profissionais de educação que trabalham nessa unidade. Vamos traçar estratégias com a Secretaria da Educação e reforçar o policiamento ostensivo na localidade, além de intensificar as investigações sobre o crime", destacou Eloy.

Durante a visita, foram observadas as vias de acesso ao interior do prédio da escola e ficou comprovado que algumas reformas para dificultar a entrada de vândalos tem que ser executadas. O comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, declarou que o policiamento ostensivo na região do conjunto Jardim será intensificado, principalmente nas áreas que possuem escolas estaduais.

Intensificação – Já nos trabalhos desenvolvidos na tarde de hoje na região do conjunto Jardim, uma equipe da Companhia de Radiopatrulha prendeu dois homens com maconha. A dupla não possuía documentos de identificação, mas foi apontada pela comunidade como responsáveis pela venda de droga nas proximidades de escolas do Conjunto Jardim.

A equipe do delegado Sérgio Ricardo ainda realizou diligências para localizar objetos que possivelmente foram levados da escola incendiada no último final de semana.
Após visitar a escola Júlia Teles, o secretário João Eloy e demais gestores da SSP visitaram a escola Poeta João Freire Ribeiro, onde também conversaram com alunos e funcionários. O delegado Sérgio Ricardo, da 7ª Delegacia Metropolitana disse que as investigações estão adiantadas e várias informações foram coletadas através de depoimento prestados durante esta terça-feira, na 7ª DM.

Participaram também da visita o secretário adjunto da segurança pública, João Batista Santos Júnior, o comandante do policiamento militar da capital, coronel Jackson Nascimento, o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, delegado Sérgio Ricardo, a coordenadora operacional da Superintendência de Polícia Civil, delegada Nalile Castro, o relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva e o assessor da Superintendência de Polícia Civil, delegado José Inephanio.
Por SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário