Quer emagrecer? Coma fibras!

COMPARTILHE:

Substância aumenta saciedade e melhora o funcionamento do intestino Não existem truques na hora de emagrecer . O jeito é reduzir o consumo ...

Substância aumenta saciedade e melhora o funcionamento do intestino

Não existem truques na hora de emagrecer. O jeito é reduzir o consumo de alimentos calóricos e gordurosos e incluir nas refeições muitas frutas, verduras e legumes. Vale também dar uma atenção especial aos itens ricos em fibras.

Isso porque o consumo de fibras está relacionado à saciedade, ou seja, à redução do apetite. Bem alimentada, você passa a deixar de lado aquela mania de ficar beliscando, correndo o risco de ganhar uns quilinhos indesejáveis.
"As fibras formam no interior do estômago uma espécie de ‘esponja’ ou ‘gel’, que dilata o estômago e libera substâncias que promovem a saciedade", explica a nutricionista Thais Souza, da rede Mundo Verde. "Recomenda-se que um adulto consuma uma média de 20 a 35 gramas de fibras ao dia." 

Mas não adianta caprichar no consumo de fibras e não ingerir muito líquido (água, água de coco, sucos de frutas naturais e chás). Só assim, elas serão capazes de dilatar o seu estômago, aumentar a saciedade e ainda fazer seu intestino funcionar melhor. "Isso porque as fibras auxiliam no tratamento de quadros de constipação ou prisão de ventre", conta a nutricionista.
Além disso, as fibras ajudam a regularizar os níveis de colesterol e diminui as chances de se desenvolver obesidade, doenças cardíacas, câncer de cólon e hemorróidas. Elas ainda ajudam a manter os níveis adequados de glicose no sangue, pois o açúcar é liberado aos poucos para a corrente sanguínea, prevenindo o aparecimento e auxiliando no tratamento da diabetes.
A nutricionista Thais Souza fez uma listinha com alguns alimentos ricos em fibras para você incluir na sua dieta. Anote:

Arroz integral: rico em carboidratos, vitaminas do complexo B, magnésio, ferro e zinco, além de fibras. Deve ser utilizado em substituição ao arroz branco. Você pode temperá-lo com gersal (gergelim torrado, moído e salgado) ou adicionar cúrcuma ou açafrão no período final de cozimento. Esse arroz também pode ser utilizado para preparo de receitas de risotos e até arroz doce. 

Pão integral: elaborado com farinha de trigo integral, é fonte de fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina E, selênio, ferro, cálcio, magnésio e zinco. O pão integral deve ser utilizado em substituição ao pão branco tradicional no café da manhã e nos lanches. Pode-se passar no pão integral o tahine (pasta de gergelim), pasta de soja (sabores variados) e geleias de frutas (sabores variados). 

Quinoa: possui quantidade considerável de minerais como zinco, ferro, cálcio, potássio, magnésio e manganês, e vitaminas B2 e E. É também fonte de proteínas, fibras e dos ácidos graxos ômega 3 e 6. Pode ser consumida na forma de grãos, para serem adicionadas em saladas, e na forma de flocos, para acompanhar iogurtes, saladas de frutas, vitaminas dentre outros.
Semente de chia: rica em fibras, ômega 3, vitaminas, minerais e antioxidantes. A sugestão de consumo é de 1 a 2 colheres de sopa ao dia, adicionadas a sucos, saladas, sopas, frutas, iogurtes, pães ou outras preparações.

Aveia: este cereal energético é uma boa fonte de carboidratos, de um tipo de fibra chamado beta-glucana, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina E, minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco. Na versão em flocos, a aveia pode ser adicionada em sucos, vitaminas, iogurtes e saladas de frutas.
Farinha de banana verde: fonte de amido resistente que fortalece e aumenta o número de bactérias benéficas do intestino. Auxilia na regularização do funcionamento intestinal. 

Por maisequilibrio

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Quer emagrecer? Coma fibras!
Quer emagrecer? Coma fibras!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQA7PqjrIjO1W0b15cP9paA-uNnpehdy1-fY_7wIFqnyeXtm7DvAPj-J_go8Pk0bxBPdsCGFxGX-yXh1FlLXlCxucnyqI5tmGnRxvkF93PIHlYri7pL1cKOelvSYMqaLkKkvTrSLH506E/s200/quer-emagrecer-coma-fibras-1-758%255B1%255D.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQA7PqjrIjO1W0b15cP9paA-uNnpehdy1-fY_7wIFqnyeXtm7DvAPj-J_go8Pk0bxBPdsCGFxGX-yXh1FlLXlCxucnyqI5tmGnRxvkF93PIHlYri7pL1cKOelvSYMqaLkKkvTrSLH506E/s72-c/quer-emagrecer-coma-fibras-1-758%255B1%255D.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/08/quer-emagrecer-coma-fibras.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2013/08/quer-emagrecer-coma-fibras.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content