Publicações recentes

Contributors

Campanha do Agasalho: Guarda Municipal de Aracaju vai às ruas para distribuir doações

quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Guardas Municipais de Aracaju praticaram por mais uma noite a solidariedade, atuando pelas ruas do Centro da capital distribuindo roupas e cobertores para os necessitados na noite de ontem, 10. A Campanha do agasalho 2013 contou com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e teve como objetivo de angariar doações para os moradores de rua que são reféns das noites frias. Foram mais de 1000 peças arrecadadas, graças ao apelo da GM Gabriela Teles e do gestor de Recursos Humanos Alyson Rocha. Os dois amigos foram motivados pela exibição de uma reportagem em que o repórter mostrou a situação dos desabrigados que vivem nas ruas de Aracaju. Durante os 20 dias de arrecadação, as doações foram intensas e surpreendeu até os idealizadores da campanha. 

Por conta da elevada quantidade, a ação da noite de terça foi a primeira de uma série que já está prevista, pois, segundo Gabriela, a distribuição alcançará outras comunidades carentes. Para o diretor geral coronel Enilson Aragão, ações como essa merecem o envolvimento direto da Guarda. “A GMA está bem próxima do cidadão e é conhecedora desta realidade, pois em suas rondas preventivas e diárias se depara com esses desabrigados, vítimas das circunstâncias da vida, da falta de oportunidade e que vivem sob as intempéries da natureza. A GMA visualizando esta situação pode contribuir para melhorar a condição de vulnerabilidade destas pessoas”, posicionou-se o coronel. 

O apoio da GMA foi buscado, em virtude da necessidade de ampliar o alcance da campanha. “A parceria com a Guarda tornou a campanha mais forte e este apoio nos proporcionou recursos que não teríamos se trabalhássemos sozinhos. Após a divulgação nas mídias, percebemos que as pessoas procuraram muito mais a sede da Guarda para entregar a doação. Isso tudo, graças a credibilidade que a GMA tem perante a população”, declara o gestor Alyson.

Por Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário