Publicações recentes

Contributors

Cinco pessoas são presas com armas e drogas em Itabaianinha

quarta-feira, 4 de setembro de 2013
A Polícia Militar de Sergipe, em parceria com agentes da Polícia Civil, efetuou na tarde dessa terça-feira, 03, a prisão de cinco pessoas e apreendeu armas de fogo e drogas durante ocorrência registrada no município de Itabaianinha, distante 118 quilômetros da capital sergipana.


A ação ocorreu por volta das 13h, quando os policiais militares  realizavam o policiamento ostensivo na tentativa de localizar um grupo composto por cinco indivíduos que vinha aterrorizando o respectivo município, cometendo diversos assaltos a estabelecimentos comerciais e transeuntes no último final de semana. 

De acordo com os militares, o grupo, composto por um homem, de 18 anos, e quatro adolescentes, 14 e 16 anos, já havia escapado de uma investida dos militares no dia anterior, 02, no momento em que promovia a desordem e efetuava disparos de arma de fogo em via pública no Conjunto Mutirão, conseguindo escapar do cerco policial. Naquela oportunidade, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 12, que fora deixada para trás pelos envolvidos.

Na tarde de ontem, os militares conseguiram efetuar a prisão de quatro, dos cinco envolvidos, encontrando em posse dos acusados duas armas de fogo, tipo garrucha, sendo uma calibre 22 e outra de calibre desconhecido. Ainda no local, a guarnição conseguiu informações por parte de um dos integrantes sobre uma residência que supostamente realizava o tráfico de entorpecentes, local onde o grupo costumava adquirir o entorpecente para consumo próprio. Após o relato, os militares solicitaram o apoio da Polícia Civil para averiguar a veracidade da informação.

Ao chegar ao local, o proprietário do imóvel, identificado como Valdevan Batista do Nascimento, vulgo “Ninho”, 49 anos, tentou resistir à prisão empreendendo fuga, mas logo em seguida foi interceptado pelos militares. Após revista no interior do imóvel, situado à Rua Conceição S. Menezes, 19, no bairro Guilherme Campos, fora encontrado em um dos cômodos 420 pedras de crack embaladas, um tablete de maconha com aproximadamente dois quilos, além de R$ 22,00 em espécie. 

Após a ocorrência os acusados, drogas e armas apreendidas foram levados à Delegacia de Polícia de Itabaianinha para as devidas providências. 



Por PM/SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário