Publicações recentes

Contributors

Desfile cívico de Socorro homenageia a Independência do Brasil

segunda-feira, 16 de setembro de 2013
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na tarde do último sábado, 15, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. Na oportunidade, 20 escolas das redes municipal, estadual e particular percorreram a avenida Nossa Senhora do Socorro, no conjunto João Alves, dando exemplo de amor a pátria.
 
A abertura ficou por conta dos pelotões do Batalhão de Caçadores, Polícia Rodoviária Federal, banda da Polícia Militar, Grupamento Especial Tático ( Getam), Corpo de Bombeiros e a secretaria municipal de Transporte, que apresentou os novos carros da Guarda Municipal e as ambulâncias da Saúde. 

Abrilhantando o início dos desfiles estudantis, a Escola Municipal Luana Rollemberg apresentou os  alunos especiais que fazem parte da rede municipal, sendo exemplo de educação inclusiva. A escola apresentou o tema ‘ Brasil que canta e encanta’, levando à avenida as belezas que o país oferece ao som da Banda Marcial Dom Pedro I, vinda de Carmópolis. Tradicionais bandas sergipanas também passaram pelo desfile, a exemplo do Colégio Estadual Atheneu Sergipense e do Colégio Estadual Costa e Silva.
 
Esse ano, a maioria das escolas montou o seu desfile com base em um só tema ‘Meu Brasil brasileiro, verás que um filho teu não foge a luta’. Desse modo, cada uma destacou uma personalidade política que passou pelo município. “Além de destacarmos as personalidades políticas que passaram pelo município, chamamos a atenção para as grandes transformações pelos quais o nosso país está passando. Nossa intenção é mostrar aos alunos a importância de ser brasileiro, amar a pátria e o nosso município", explicou Isabel Ressurreição, diretora municipal de Educação.
 
O desfile cívico do município desse ano passará também por outras localidades, como o Povoado Sobrado, Parque dos Faróis e Jardim. A diretora da rede municipal, Maria Célia, disse que esse é um momento muito importante no âmbito educacional. "São nesses momentos que eles percebem o que representa a cidadania, interagem com a comunidade e revelam o seu amor à pátria, ao nosso país", disse.
 
Por A.N.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário