Publicações recentes

Contributors

Elysium - EM CARTAZ NO CINEMA DO SHOPPING PRÊMIO

quinta-feira, 26 de setembro de 2013
(Idem). EIA, 2013. Direção e roteiro de Neill Bloomkamp. Produção de Bill Block, Neill Bloomkamp, Simon Kinberg. Direção de eFotografia: Trent Opaloch. Edição de Julian Clarke, Lee Smith. Música de Ryan Amon. Desenho de Produção: Philippe Ivey. Direção de Arte: Ross Dempster, Hania Robledo. 109m, 12 anos. Cia. Produtora:Media Rights Capital, QED International, Alpha Core, Kimberg Genre Productions, para a Sony Pictures. Distr. No Brasil: Columbia Tristar Pictures. Com Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura, Sharlto Copley, Diego Luna, William Fichtner, Jose Pablo Camillo. Brandoin Auret, Josh Blacker, Emma Tremblay, Maxwell Perry Cotton e Farah Tahir.

Gênero: Ficção/Aventura
Sinopse – Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes, faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra tenta um plano ousado para fazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Apreciação – O sul-africano Blookamp estreou com ‘Distrito 9”, há poucos anos atrás, e que hoje é um filme cultuado em todo o mundo por sua narrativa ágil e surpreendente. Ele agora estreia no cinema americano com um elenco eclético, de grandes atores americanos (como Jodie Foster e Matt Damon), alguns sul-americanos (como Alice Braga e Wagner Moura) além de um autor preferido seu, Sharlton Copley que esteve no seu filme imediatamente anterior. Trata-se de uma superprodução de 100 milhões de dólares (o filme anterior do diretor, custou apenas 35 mil dólares, realizado sob a supervisão de Peter Jackson e foi um sucesso extraordinário). É o primeiro filme internacional de Wagner Moura, famoso lá fora por sua participação em ‘Tropa de Elite”. Ele retornou ao Brasil falando dessa experiência, mas dizendo que não pretende fazer carreira fora do Brasil.

Fique de Olho – Em Jodie Foster. Num filme em que se valoriza os papéis masculino, Jodie Foster e Aline Braga são duas exceções neste filme que pode surpreender.



Por Ivan Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário