Publicações recentes

Contributors

Formatura dos novos Guardas Municipais de Aracaju

sábado, 28 de setembro de 2013
Numa cerimônia emocionante, o prefeito João Alves Filho participou ontem, 27, como patrono, da formatura de 147 novos guardiões da Guarda Municipal de Aracaju, que foram excedentes no último concurso público e convocados na atual gestão.

Com 576 horas de duração, o curso de formação dos novos guardas foi realizado na Academia de Polícia em parceria com a FAPESE (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão). A matriz curricular envolvia técnicas de manuseio de armas letais e não letais, noções de cidadania, dentre outros assuntos, atendendo as normas exigidas pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) desenvolvida para unificar a formação das GMs do país.


Orgulhoso pela formatura dos guardiões, João Alves destacou a importância dos novos profissionais em levar tranquilidade e segurança à população aracajuana. O prefeito ainda destacou que a criação de uma nova formatação para a GMA não foi uma atitude improvisada, e sim pensada para o preenchimento de uma lacuna que os cidadãos de Aracaju necessitavam.


Satisfeita com o resultado do curso de formação e comovida com o desempenho da turma, a secretária da Defesa Social, Georlize Costa Teles, disse que durante o curso de formação os novos guardiões demonstraram muita vontade de levar segurança à população. "São 147 formandos que, em termos quantitativos, equivale a quase uma companhia da Polícia Militar. O povo de Aracaju recebe hoje profissionais para cuidar e zelar da sua segurança, já que o maior patrimônio da Prefeitura de Aracaju é a população do município. Estamos levando segurança para que o povo possa estar nas praças, nas escolas, nos terminais de ônibus e nos hospitais", relatou a secretária informando ainda que o prefeito já autorizou a realização de novo concurso para 450 guardas. "O edital já está em fase final de formatação".



  





Texto: Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário