Publicações recentes

Contributors

Vigilância apreende 400 quilos de carne em Socorro

sexta-feira, 6 de setembro de 2013
A Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro vem realizando constantes fiscalizações nas feiras livres do Município. Na noite de quarta-feira, 4, os fiscais da Vigilância apreenderam 400 quilos de carne na feira do Marcos Freire II. O produto é proveniente da cidade de Ribeirópolis e chegou a Socorro por volta das 11h da quarta, para ser comercializada apenas na noite do mesmo dia.

De acordo com a Vigilância de Socorro, como a carne seria comercializada às 19h, ela deveria chegar por volta das 17h, mesmo assim, com acondicionamento correto. Com a denúncia anônima, os fiscais montaram uma operação e realizaram o flagrante. A carne estava dentro de um caminhão tipo "mercedinha", acondicionada de forma irregular, sendo vendida em bancas sem higiene e sem liberação por parte de um médico veterinário de um abatedouro regular.

Com apoio da Guarda Municipal de Socorro, o médico veterinário Davi de Castro e os fiscais Aparecido, Marivaldo e Cláudio realizaram a apreensão da carne. O produto já estava estragado e nenhuma documentação que comprovasse a regularidade da carne foi apresentada à Vigilância de Socorro. Os fiscais prestaram um Boletim de Ocorrência na Delegacia.
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Socorro, a enfermeira Clauderci Dantas, alerta a população para que possa colaborar com o trabalho dos fiscais. "A população deve ficar atenta com esse tipo de comercialização de carne de forma irregular. Estamos sempre fiscalizando as feiras livres para garantir uma saúde alimentar correta para todos", disse. Quem quiser fazer denúncia para a Vigilância Sanitária de Socorro, o telefone é 2106-7421.

A Vigilância está aguardando uma definição se os 400 quilos de carne serão entregues para alimentação dos animais no Parque da Cidade ou entregue à empresa Estre Ambiental para o descarte regular.

Por A.N.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário