$type=ticker$count=8$cols=4$cate=0

$type=grid$count=4$tbg=$meta=0$snip=0$rm=0$show=home

8 dicas para diminuir os gases

SHARE:

Todos produzimos gases durante o dia e isso não causa nenhum desconforto, o problema é quando, devido a alguns alimentos, medicamentos ou me...


Todos produzimos gases durante o dia e isso não causa nenhum desconforto, o problema é quando, devido a alguns alimentos, medicamentos ou mesmo intolerâncias alimentares, a produção de gases é maior.
Mas grande parte das causas do excesso de gases está mesmo relacionada a alimentação e, adotando alguns hábitos você pode se sentir melhor!
Os carboidratos são os maiores responsáveis pela produção e liberação dos gases, pois não são quebrados durante a passagem pelo estômago.

Como o intestino não produz as enzimas responsáveis pela sua digestão, eles são fermentados por bactérias que ali residem, produzindo gases.

Outros fatores podem estar também relacionados, como a prisão de ventre, por exemplo. O intestino preso faz com que a comida demore mais tempo para passar pela parte inferior do aparelho digestivo, provocando maior fermentação dos alimentos e consequentemente, maior formação de gases.
Veja abaixo algumas atitudes que podem te ajudar a livrar-se deste desconforto.
Consuma fibras
As fibras colaboram para o seu intestino funcione regularmente, evitando o acúmulo de gases. Mas de nada adianta consumir fibras e não beber água. Então, beba em média 1,5 litros de água por dia.
Pratique exercícios
Os exercícios físicos proporcionam movimentos no intestino grosso, o que facilita o peristaltismo, que é o movimento feito pelo intestino para empurrar o bolo alimentar.
Faça as refeições em silêncio e com calma
Evite conversar enquanto se alimenta, assim reduz o ar engolido entre as garfadas e diminui o acúmulo de gases. Não mastigar bem os alimentos também favorece o acúmulo de gases.
Diga não as bebidas com gás
O consumo de bebidas gaseificadas aumenta a quantidade de gases no estômago.
Um chazinho faz bem
Um estudo realizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), concluiu que o chá de hortelã diminui a contração de certos músculos intestinais, o que evitaria o acúmulo de gases.
Cuidado com certos alimentos
Fique atento quando consumir certos alimentos, como: feijão, lentilha, repolho, couve, pois são ricos em fibras e aminoácidos com grande poder de fermentação, por isso modere na quantidade.
Fique de olho na lactose
Algumas alergias e intolerâncias alimentares podem aumentar o acúmulo de gases. Se percebe que o problema piora quando consome alimentos com lactose, vale a pena ir ao médico e investigar uma possível intolerância.
Diminua o consumo de gorduras
O excesso de gordura na dieta dificulta a digestão, e consequentemente aumenta os gases. Diminua o consumo de frituras, doces muito elaborados, pratos mais pesados, e prefira queijos magros.

    Por:
    Camila Rebouças de Castro
    Nutricionista - CRN-3 14.112

    COMENTÁRIOS

    Nome

    Ambiente,97,Beleza,9,Cidades,253,Cinema,95,Colunistas,33,Comportamento,46,Concursos,97,Curiosidades,24,Diversos,717,Economia,159,Educação,170,Empregos,183,Esportes,219,Eventos,230,Flagrante,19,Gente,227,História,27,Humor,4,Internacional,60,Jogos,9,Justiça,123,Polícia,1995,Política,229,Religião,41,Saúde,201,Tecnologia,57,Trânsito,300,Vídeo,88,
    ltr
    item
    Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: 8 dicas para diminuir os gases
    8 dicas para diminuir os gases
    http://4.bp.blogspot.com/-K9P9cIHey7A/UmnKpWvBQkI/AAAAAAAAa6A/kNGZZe0Xjgs/s320/8-dicas-para-diminuir-os-gases-1-778%5B1%5D.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/-K9P9cIHey7A/UmnKpWvBQkI/AAAAAAAAa6A/kNGZZe0Xjgs/s72-c/8-dicas-para-diminuir-os-gases-1-778%5B1%5D.jpg
    Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
    http://www.coisasdesocorro.com.br/2013/10/8-dicas-para-diminuir-os-gases.html
    http://www.coisasdesocorro.com.br/
    http://www.coisasdesocorro.com.br/
    http://www.coisasdesocorro.com.br/2013/10/8-dicas-para-diminuir-os-gases.html
    true
    5139585072829268810
    UTF-8
    Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE SEARCH TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar