Publicações recentes

Contributors

Agentes de Socorro contam com tecnologia para fiscalizar o trânsito

sexta-feira, 4 de outubro de 2013
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT -, está modernizando a atuação dos agentes de trânsito do município. A partir de agora, eles estão atuando nas ruas da cidade com aparelhos celulares BlackBerry.

Por meio de um convênio com a empresa telefônica Oi, 30 telefones celulares foram disponibilizados para que os agentes possam atuar no dia a dia. O objetivo desta medida é avançar tecnologicamente através de um novo trabalho on-line que será desenvolvido pela SMTT.

Com os aparelhos em mãos, os agentes podem registrar a infração que está sendo cometida em tempo real através de fotografia ou vídeo. Além disso, o servidor aplica a multa diretamente no sistema informatizado acabando com o uso do tradicional talonário de multas, o que gerava um certo prejuízo ao meio ambiente.

Outra função importante dos aparelhos BlackBerry é que o agente de trânsito tem acesso ao Sistema de Infração possibilitando a ele acessar todas as informações sobre os veículos, como restrição por roubo ou furto e pagamento de licenciamento em dia, por exemplo.
"Além de tudo isso, o agente da SMTT também tem acesso a um sistema sobre a situação do condutor do veículo", explica o tenente José Toledo Neto, superintendente da SMTT de Nossa Senhora do Socorro.

O novo aparelho celular permite também que o agente acesse ao sistema  do Código Brasileiro de Trânsito e a todas as normas do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran. "No momento da infração, ele pode tirar dúvidas sobre a lei e isso vai diminuir as contestações das infrações", explicou Toledo.   


Por A.N.S.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário