Publicações recentes

Contributors

I Corrida Rústica da GMA acontece em Aracaju

terça-feira, 8 de outubro de 2013
I Corrida Rústica da GMA estimula a qualidade de vida Dando continuidade às ações programadas para o Dia Nacional da Guarda Municipal, foi realizada na manhã... desta terça-feira, 08, a I Corrida Rústica da GMA. Os participantes percorreram 8km, com saída e chegada na sede da Guarda Municipal de Aracaju, no Parque da Sementeira. O evento contou com a presença da secretária municipal de defesa social e da cidadania, Georlize Teles e a participação de representantes da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe e da Equipe Pé no Chão, com atletas que vão dos 20 aos 78 anos. 
De acordo com o diretor geral da GMA, coronel Enilson, a corrida surgiu da vontade de integrar ainda mais a Guarda e a comunidade. “Nós temos como convidados integrantes de outras guardas, de outras forças de segurança pública, atletas que já correm e temos como objetivo unir, agregar e mostrar que a Guarda Municipal de Aracaju se destaca com um evento que reúne atletas com foco para a qualidade de vida”, declarou o diretor. Membro da equipe Pé no Chão, Osvaldo Umbelino, 49 anos, foi o vencedor da corrida. Para ele, esta foi mais uma oportunidade de praticar o esporte que tanto gosta. “Eu já corro há mais de 30 anos e sou um apaixonado por atividades físicas. Já participei de competições nacionais, internacionais e sempre que posso participo. Gostaria que os amigos da Guarda dessem continuidade a essa iniciativa”, relatou Osvaldo. Na categoria feminina, a primeira mulher a completar a prova foi Josenita Santos, 36 anos. Praticante do esporte há muito tempo, ela incentivou as mulheres a fazerem exercícios regularmente. “Todas as mulheres deveriam participar de alguma coisa. Fazer atividades físicas é algo excelente, porque além de ser bom para a saúde, melhora o condicionamento físico”, afirmou a atleta. 
O Guarda Municipal Robson Luiz Nunes, 33, foi o primeiro servidor da instituição a completar o percurso, com 34 minutos. “Achei muito interessante esse incentivo dos diretores para que os integrantes da Guarda pratiquem esporte, isso motiva os funcionários. Não importa se vai ganhar ou não, o que vale é participar e manter a saúde”, disse. A primeira Guarda Feminina a concluir a corrida foi Abilene Suilânia, 30. Ela declarou estar surpresa, já que foi a primeira vez a tentar correr os 8km. “Sempre tive vontade, mas nunca participei porque achava que não iria completar. Depois que comecei a frequentar o Centro de Treinamento da Guarda senti-me mais confiante. Foi uma surpresa boa, espero que todo ano aconteça”, concluiu. 
A programação do Dia Nacional da Guarda Municipal continua na tarde desta terça-feira com um torneio de futsal entre times da Guarda e instituições parceiras, que acontecerá no Centro de Treinamento da Guarda Municipal. Para amanhã, 09, está prevista uma exposição institucional com equipamentos da rotina do órgão e a presença das equipes dos Anjos Azuis e Guarda Cidadã. 
Será instalado ainda um ponto de atendimento da ouvidoria, além de demonstração das atividades físicas do CT. Na quinta-feira, 10, quando é comemorado o Dia Nacional da Guarda Municipal, haverá uma cerimônia de premiação para os guardas que foram destaque no ano de 2013. A solenidade acontecerá no Centro de Treinamento às 8h.






Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário