Publicações recentes

Contributors

Maruim sedia o campeonato sergipano de Jogo de damas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
O município de Maruim sediou o XII Campeonato Sergipano de Jogo de Damas. A competição ocorreu durante todo o domingo, 1º, na EMEF Cel. Sabino Ribeiro. O campeonato disputado em sete rodadas no sistema suíço contou com a participação de 35 atletas de Maruim, Aracaju, Barra dos Coqueiros, General Maynard, Itabaiana, Carira, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, Pirambu, Capela, Nossa Senhora do Socorro e Tobias Barreto.

O atleta Paulo Silva, o Paulo Psiu, de Aracaju, foi o grande campeão. Outro representante da capital, Moisés Belém, ficou na segunda colocação e o terceiro colocado foi o atleta de Capela, Walter Nascimento. Os maruinenses ocuparam a quinta colocação com Cleverton Salú e a décima terceira posição, com Roberto Cláudio, o Beto do Lachez.

Os três primeiros colocados ganharam troféu e prêmio em dinheiro. Além disso, os participantes que chegaram até a décima quinta posição receberam medalhas.
Foram oito horas de muita competição e concentração, onde o silêncio era a maior estratégia do jogo de tabuleiro.
A competição foi organizada pela Associação dos Jogadores de Damas Maruinenses (AJDM) com apoio do Governo de Maruim e da Confederação Brasileira de Jogo de Damas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário