Publicações recentes

Contributors

Nota da Educação de Maruim cresceu 318,75% em relação a 2012, segundo Sintese

sábado, 28 de dezembro de 2013
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), através de avaliação ocorrida entre os dias 28 de outubro e 06 de dezembro de 2013,  atribuiu nota 5,1 para Educação de Maruim. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 27, no auditório do sindicato em Aracaju.

63 professores da rede municipal fizeram a avaliação por meio de um questionário, que apresentava as variáveis existentes no processo educacional de Maruim. Segundo o Sintese, dos 74 municípios sergipanos (exceto Aracaju), que participaram da avaliação da gestão da educação nas redes municipais, 21 tiveram nota acima de 5,0. Ao todo 8.0449 professores deram suas notas. A Educação estadual foi avaliada com nota 4,6.

A nota 5,1 para a Educação de Maruim representa um avanço em relação ao ano passado, que obteve nota 1,6. Significa um avanço de 318,75% em relação a 2012, ou seja, a nota foi três vezes maior.
“Essa nota reflete o todos os esforços que temos feitos para melhorar a Educação de Maruim. Isso prova que estamos no caminho certo, pois em apenas um ano conseguimos avançar muito”, afirmou o secretário municipal de Educação, o professor Aelmo Gomes.


Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, “a melhoria na estrutura das escolas, cumprimento do pagamento do piso nacional dos professores e a oferta de cursos de capacitação aos educadores são algumas das medidas que tem contribuído para elevação da nota da Educação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário