Publicações recentes

Contributors

Socorrense participa da final do sergipano de Xadrez

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
O socorrense Max do Carmo participou do Campeonato Sergipano de Xadrez 2013, vários atletas, árbitros e o público foram prestigiar o evento que foi muito disputado, sendo finalizado no tie-break para decidir o campeão. 


Na final Max do Carmo enfrentou Carlos Viana, ele decidiram o título em duas partidas, Carlos venceu por 2x0 a decisão final. 
Carlos conquistou sua vaga na final por ter o maior Rating sergipano e nacional entre os atletas do Estado. Ele teve uma passagem de sucesso no xadrez em sua época escolar e universitária, atingindo ótimos resultados em torneios nacionais como o título de Campeão de Brasileiro Estudantil Rápido e Vice-campeão na versão pensada, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Universitário, onde conquistou vaga para representar o Brasil no Mundial Universitário, em 2001 e 2006 foi Campeão Sergipano e é considerado por muitos atletas o melhor enxadrista de Sergipe. Carlos esteve longe de torneios por muito tempo e voltou a participar de alguns recentemente, como o III Despertar Xadrez, onde se consagrou campeão vencendo todas as partidas. 

Já o Socorrense Max conquistou vaga para a final por ser o atual Campeão Sergipano. Ele vem conquistando vários títulos ao longo de sua carreira enxadristica, desde a fase escolar vem aumentando de rating consideravelmente. Uma de suas maiores conquistas foi o 2 lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil, onde conquistou vaga para representar o Brasil no Panamericano de Xadrez. Hoje ele ocupa a terceira posição no Ranking Sergipano e divide sua paixão pelo xadrez com seu curso de Eng. Civil.

Conhecido também por "Gambito", Carlos agora atual campeão sergipano é formado em Direito e divide sua paixão por xadrez com seus compromissos de trabalho.


Fotos: F.S.X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário