Publicações recentes

Contributors

Presidente do SINATRAN-SE parabeniza agentes de trânsito pelo seu dia, mas diz que “não temos o que comemorar”

terça-feira, 23 de setembro de 2014
O presidente do Sindicato dos Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe (SINATRAN-SE), Leonardo Henrique,  vem parabenizar a categoria pelo Dia do Nacional dos Agentes de Trânsito, referendado em 23 de setembro, profissão esta que, embora cumpra importante papel para a sociedade, ainda não recebe o tratamento que merece.


Infelizmente, exceto a aprovação da PEC55 e PLC 92/2013, não temos o comemorar nesta data, pois as nossas reivindicações geralmente não são atendidas por parte do governo municipal. “Hoje o Agente de Trânsito em Sergipe enfrenta diversos problemas, como por exemplo: falta de pagamento de adicional noturno, horas extras, valorização do vencimento base, entre outros. A estrutura nos órgãos é absolutamente precária. Como comemorar algo assim?”, questionou o presidente do SINATRAN, Leonardo Henrique.


Para ele, existem dois municípios que podem ser considerados como uma exceção, Tobias Barreto e Estância que houve avanços positivos. O presidente ainda considerou lastimável a situação dos Agentes de Trânsito do município de Lagarto que se destaca pelo retrocesso nos últimos dois anos. O SINATRAN-SE representa hoje, os agentes de trânsito dos municípios de Boquim, Canindé de São Francisco, Carmopolis, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Poço Redondo, Poço Verde, São Cristóvão e Tobias Barreto.

O cargo de agente de trânsito visto com simpatia por muitos e antipatizados por outros, garantem diuturnamente nas ruas e avenidas, a segurança no trânsito de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


É indiscutível a relevância do trabalho de operar de trânsito de uma cidade. Os agentes de trânsito têm como missão oferecer ao cidadão condições de se deslocar com segurança e conforto, garantindo a qualidade de vida de toda a população.

Parabéns aos abnegados Agentes de Trânsito do Estado de Sergipe!

Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário