Publicações recentes

Contributors

"Projeto Arte" chega a Shopping de Nossa Senhora do Socorro‏‏

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No mês passado o Shopping Prêmio deu início ao projeto intitulado “Arte Prêmio”.  A ideia é prestigiar artistas plásticos sergipanos e aproximá-los dos clientes, lojistas e colaboradores através da exposição de suas histórias e um pouco de seus trabalhos. Para isso, a cada seis meses, dois artistas terão à disposição alguns espaços de merchandising do shopping para expor um pouco de sua trajetória e personalidade artística. Durante o período, será cedido aos artistas uma face de display de mall para a divulgação dos contatos, mídias sociais e um breve histórico de cada artista, e o centro de compras disponibilizará todo o material necessário para confecção de painéis expositores ou a impressão digital de materiais em adesivo.

E o projeto começou com os talentosíssimos Fábio Sampaio e Gabi Etinger. Para Fábio, a iniciativa inovadora é enriquecedora. “É sem dúvida bastante enriquecedor não só pelo aspecto do artista poder mostrar o seu trabalho ,mas, também pelo fato da localização do shopping e sua clientela. As oportunidades de se ver abordagens artísticas como essa só seriam possíveis em grandes capitais ou no centro e zona sul de Aracaju. Ao levar ao conhecimento e  dar oportunidade para a comunidade em torno do shopping, se estabelece não só a relação comercial, mas também a de inclusão por meio do acesso a cultura”, elogiou.

Já para Gabi, que utilizou o painel para apresentar um trabalho desenvolvido a partir de sua primeira exposição individual em 2010 intitulada Tramas, o projeto é uma oportunidade para explorar públicos e meios de exposição diferentes dos habituais. “Resolvi utilizar os trabalho de minha primeira exposição por ser o ponto de partida no desenvolvimento do meu ícone na forma do coração estilizado. São trabalhos que marcam minha primeira experiência além da xilogravura, que servem como boa referência pra quem vir a conhecer minha produção. Gostei muito de receber o convite do Shopping Prêmio, porque o projeto permitiu que eu expusesse fora das galerias, numa área onde não tem espaços do tipo, proporcionando à população local contato com a produção de artistas locais", avaliou Gabi.

Para participar do projeto, basta que os artistas procurem o departamento do shopping para manifestar interesse em colaborar, apresentar materiais de trabalho e aguardar uma breve análise.

Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário