Publicações recentes

Contributors

Empresa alagoana confirma instalação de unidade fabril em Maruim‏

quinta-feira, 16 de outubro de 2014
A empresa alagoana FMO Fertilizantes Ltda., que atua no ramo há quatro anos, confirmou nesta quarta-feira, 15, a instalação de uma unidade fabril no município de Maruim, situado a 30 km de Aracaju. A oficialização foi registrada no 1º Cartório de Notas e Protestos com a aquisição da área, situada às margens da Rodovia SE-240.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio iniciou as conversas com os representantes da empresa de Alagoas no ano passado. Em maio deste ano, o empresário Glauco Nunes esteve na Câmara de Vereadores de Maruim onde foi realizada sessão solene para a assinatura do protocolo de intenções. “Nossa perspectiva é a melhor possível, tendo em vista que o município está situado próximo a Rodovia BR-101 e ao Porto de Sergipe”, afirmou.

“Outro ponto decisivo para a instalação da unidade fabril em Maruim é que nas proximidades já existe, em pleno funcionamento, outra unidade fabril do ramo, que pode complementar a sua produção”, destacou Glauco Antunes. “A previsão é que a terraplanagem comece em novembro e a instalação da fábrica no primeiro semestre de 2015, com uma produção inicial estimada de 20 a 30 mil toneladas de adubo organomineral”, concluiu.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, manifestou muito entusiasmo e destacou o empenho da secretaria municipal de Indústria e Comércio. “A fábrica é um canal para a geração de emprego e renda no município”, destacou.
A unidade fabril vai gerar 20 empregos diretos no primeiro ano. Porém, este número pode oscilar com a ampliação da produção da empresa no município.

Por Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário