Publicações recentes

Contributors

Garota de Socorro é destaque na Escola Bolshoi do Brasil

terça-feira, 21 de outubro de 2014
Durante o último final de semana aconteceu a audição nacional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville – SC. Mais de 1.800 jovens se inscreveram na pré-indicação, uma das etapas do processo seletivo, chegando a um índice de 45 candidatos por vaga. Diante da grande disputa, somente os melhores conseguiram conquistar a vaga para estudar em 2015 e dentre eles a socorrense Giulia Santos Madureira, 12 anos.

Considerado como um vestibular por se tratar da escola de dança clássica mais imponente do mundo, sendo a única extensão do teatro da Rússia, 518 jovens, de 9 a 17 anos, de 16 Estados brasileiros, da Colômbia, Bolívia e Estados Unidos compareceram para a audição. “Giulia entrou no ballet aos 4 anos no colégio em Socorro. 

Mas, somente, nos últimos anos que consegui colocá-la numa academia de dança na capital. Essa aprovação é só o resultado do esforço da minha filha. Fico muito satisfeita com apoio de todos, principalmente do prefeito Fábio Henrique, que contribuiu com as passagens”, comentou a mãe, Valéria Guabiraba acrescentando que Giulia vai chegar em Sergipe, hoje, às 22h, no Aeroporto de Aracaju.

Dentre os 69 inscritos na categoria de curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica, foram aprovados apenas três meninas e quatro meninos. Portanto, Giulia Santos Madureira passa a integrar a escola a partir de fevereiro do ano que vem.

Por A..N.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário