Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim

COMPARTILHE:

Nesta sexta-feira, 10, representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Maruim visitaram as instalações da unidade fabril da Rifer...


Nesta sexta-feira, 10, representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Maruim visitaram as instalações da unidade fabril da Rifertil Fertilizantes. A empresa goiana comprou as dependências de outra fábrica que estava no local, às margens da BR-101.

Em Maruim, o grupo está operando apenas com as condições mínimas, com o estabelecimento do escritório administrativo. De acordo com o gerente, Edson Graciano, a unidade aguarda a liberação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que seja iniciado o processo de fabricação. “A empresa trabalha com uma linha de produto que conta com mais de mil variedades com atendimento da demanda de Nitrogênio, Fósforo e Potássio”, destacou.
A empresa atua desde 2000 no agronegócio com duas unidades fabris: uma em Rio Verde e outra em Catalão, ambas no Estado de Goiás. A unidade industrial de Maruim é a terceira do grupo e a primeira do Nordeste.
Segundo o empresário e engenheiro agrônomo, Vítor Borges, a Rifertil trabalha com matérias-primas selecionadas e destaca a diversidade do produto, que conta com uréia protegida, que inibe a ação da enzima uréase e diminuição da perca por lixiviação. 
Para o representante da Secretaria municipal de Indústria e Comércio, José dos Santos, a empresa cumpriu as etapas e será mais um canal de oferta de empregos. “Maruim ganha com a arrecadação dos impostos e com a contratação da mão de obra local, que contribui para a geração de renda da população”, destacou.
De acordo com o gerente Edson Graciano, a previsão é que a Rifertil ofereça 23 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento.
No dia 6 de março de 2013, representantes da empresa estiveram no gabinete do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, para a assinatura do protocolo de intenções, que oficializava o interesse do município e da Adubos Rifertil Ltda., na instalação de uma unidade industrial.
A instalação da unidade, concretizada neste ano, tem incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe – CODISE.
Um dos principais pontos de atração da empresa ao município foi a facilidade de escoamento do produto através da BR-101.


Por Ascom

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,111,Beleza,10,Cidades,267,Cinema,99,Colunistas,34,Comportamento,53,Concursos,110,Curiosidades,28,Diversos,755,Economia,194,Educação,187,Empregos,211,Esportes,241,Eventos,245,Fake,1,Flagrante,22,Gente,241,História,31,Humor,4,Internacional,77,Jogos,6,Justiça,136,Polícia,2184,Política,258,Religião,45,Saúde,241,Tecnologia,69,Trânsito,329,Vídeo,111,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim
Grupo industrial goiano inicia atividade em Maruim
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIo4v_xUh9T49uYwFtEdt_cEvsY1JmPBeymYV4oXglWODzkXaZiOakIYswqybXC0ax4FpGxdUxrV5JhIvHsDjflr2s0gcg5gXBgKXkKFqJUZXt3k4hLFy2fD_7Lzr-ii-Cdmr9YVr8Wujn/s1600/rifertil+(8)%2B(Copy).JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIo4v_xUh9T49uYwFtEdt_cEvsY1JmPBeymYV4oXglWODzkXaZiOakIYswqybXC0ax4FpGxdUxrV5JhIvHsDjflr2s0gcg5gXBgKXkKFqJUZXt3k4hLFy2fD_7Lzr-ii-Cdmr9YVr8Wujn/s72-c/rifertil+(8)%2B(Copy).JPG
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/10/grupo-industrial-goiano-inicia.html
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/
https://www.coisasdesocorro.com.br/2014/10/grupo-industrial-goiano-inicia.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Delete By Home PAGINAS POSTS Ver tudo RECOMMENDED PARA VOCÊ ASSUNTO ARQUIVO BUSCAR TODAS AS POSTAGENS Nenhuma postagem foi encontrada Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content