Publicações recentes

Contributors

Independente é o campeão do 1º Campeonato Regional da Taiçoca de Fora

terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Estádio Wellington Elias foi palco da final do 1º Campeonato Regional da Taiçoca de Fora, realizado na noite desta quinta-feira, 24. Independente, da Taiçoca de Fora, enfrentou a equipe do Desportivo Rosa Elze, de São Cristóvão, na disputa pelo lugar mais alto do pódio e pela premiação de mil reais.

Em uma partida acirrada, os dois times seguraram o placar no zero a zero até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Com três gols, o Independente venceu o Desportivo Rosa Elze, que marcou apenas um gol graças a grande estrela do jogo, o goleiro Wellison, do Independente. Já na disputa pelo terceiro e quarto lugar, Brasileirinho venceu a Portuguesa por 2 a 1 e levou a melhor.

Eleito o melhor goleiro do campeonato e melhor jogador da partida, Wellison comemorou. “A gente mostrou que com garra e determinação a gente chega longe. Ninguém acreditava no nosso time e, mesmo com todas as dificuldades conseguimos chegar à final e vencer hoje. Agora é comemorar”, disse.  

Ao final das partidas, os times participaram da entrega das premiações em dinheiro, troféus e medalhas. O Independente, time campeão recebeu mil reais; já o vice, o Desportivo Rosa Elze levou 600 reais; o Brasileirinho, terceiro colocado, recebeu 500 reais e a Portuguesa, que ficou em quarto lugar, ganhou 400 reais.
Além disso, reafirmando compromisso assumido pelo prefeito Fábio Henrique, todas as 16 equipes que participaram do campeonato vão receber uniformes, que deverão ser entregues até o final do mês.
Ainda na premiação foram entregues troféus de melhor técnico, que ficou com Nivaldo, do Independente; melhor goleiro e melhor jogador na partida, Wellison, do Independente; e artilheiro, que ficou com Jorge Wellington, que marcou cinco gols no campeonato pelo Desportivo Rosa Elze. Além de medalhas de “Amigos do Esporte”, que foram entregues ao vereador Joel Fontes e a equipe do SAU.
Sucesso

O 1º Campeonato Regional da Taiçoca de Fora teve início no dia 2 de setembro e reuniu 16 equipes, sendo nove da Taiçoca de Fora; duas da Taiçoca de Dentro e outras quatro convidadas representando o conjunto João Alves, o Marcos Freire, o Fernando Collor, a Sede e o Rosa Elze, em São Cristóvão. Juntas, as equipes somaram mais de 300 atletas que, durante toda a competição marcaram 68 gols.
Para o secretário de Esportes, Eliel Felipe, a primeira edição do Campeonato Regional da Taiçoca de Fora foi um sucesso.“Foi uma competição que motivou muito o pessoal. E teve o diferencial de ser à noite, o que agradou muito aos atletas e a torcida que compareceu em todas as partidas. Agradecemos muito ao prefeito Fábio Henrique, pois sem ele nada disso seria possível. E também agradecemos a todas as secretarias parceiras, Saúde, Cultura e Comunicação, que ajudaram na realização do campeonato. Vamos trabalhar para corrigir os problemas e, se Deus quiser, fazer novamente próximo ano com mais equipes”, afirmou.


Fonte: ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário