Publicações recentes

Contributors

Usuários do CAPS de Maruim expõem trabalhos em Aracaju

quinta-feira, 16 de outubro de 2014
O artesanato produzido pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maruim está exposto na Galeria J. Inácio na Orla da atalaia, em Aracaju. A exposição “Vivendo em meio à arte” acontece desde a segunda-feira, 13 e segue até domingo, 19, para chamar a atenção da sociedade para o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro).

A garrafa decorada com barbante barroco, exposta na Orla, representa um dos vários materiais produzidos pelos usuários do CAPS como os imãs de geladeira, os panos para uso em cozinha e peças decorativas de parede. 

Para a coordenadora do CAPS de Maruim, Weidy Kraziany, a exposição é muito significativa, pois envolve vários aspectos. “A nossa missão também é estimular em nossos usuários a criatividade, a autoestima, a ressignificação da vida, e através da exposição do artesanato produzido por eles mesmos, demonstramos o quanto valorizamos a singularidade de cada um e incentivamos o processo criativo dos mesmos”, destacou.

As peças expostas contêm uma identificação dos usuários que as produziu com intuito de estimular e valorizar o trabalho desenvolvido.
“Parabenizo a Secretaria de Estado da Saúde, através da Atenção Psicossocial, pela iniciativa e que outros encontros como esse possam ser  promovidos, para que sejam desmistificados paradigmas  e a sociedade possa ver a saúde mental sob a ótica que esta merece”, concluiu a coordenadora.

O CAPS de Maruim atende a 168 pessoas e possui uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, profissional de Educação Física, psicólogo, entre outros.


Por Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário