Publicações recentes

Contributors

Escola da zona rural de Maruim promove o 1º café literário

segunda-feira, 3 de novembro de 2014
 
A Escola Municipal Professora Maria Fidélis Costa, situada no Povoado João Gomes de Melo, em Maruim, promoveu a primeira edição do Café Literário na manhã da última sexta-feira, 31. A iniciativa faz parte do programa Arranjo do Desenvolvimento da Educação em parceria com a Fundação Vale.

Após um reforçado café da manhã, alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental regular recitaram poesias de Monteiro Lobato. Em seguida os alunos apresentaram uma peça teatral intitulada “o couro do piolho” com objetivo de alertar para a necessidade de higiene pessoal. Ao final, com a declamação de um cordel, a aluna Ana Cássia (5º ano) homenageou a professora da rede municipal e cordelista, Izabel Nascimento, que nos dias 17 a 19 de outubro participou do Festival Cultural do Brasil, em Viena, na Áustria.

Segundo a diretora da escola, Maria José, o projeto visa o envolvimento dos alunos, pais e professores. “O projeto tem como ênfase o incentivo à leitura através de obras de autores do nosso folclore. É fascinante a disposição dos alunos em aprender a partir da adoção desta metodologia”, destacou.

Para a coordenadora da escola, Kelly Silveira, a ação contribui para despertar o hábito da leitura nos alunos. “Percebemos um avanço no desenvolvimento da leitura por parte das crianças das séries iniciais”, ressaltou.

Além do município de Maruim, ações do programa “Arranjo Desenvolvimento da Educação” são desenvolvidas em Capela, Japaratuba, Rosário do Catete e Barra dos Coqueiros.

Por Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário