Publicações recentes

Contributors

Famílias são beneficiadas com casas em Maruim

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Na manhã desta quarta-feira, 26, cinco famílias foram beneficiadas com casas de alvenaria no Conjunto João Paulo II, em Maruim (SE). A construção foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) com apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e da Prefeitura de Maruim.

De acordo com o diretor de Habitação da Sedurb, Ubirajara Barreto, a obra atende às famílias que foram atingidas pela enchente, que assolou o município. “Ainda existem três famílias que serão beneficiadas assim que o terreno estiver, legalmente, à disposição”. “Todo esse processo foi realizado com o acompanhamento do Ministério Público de Sergipe”, completou.

A Secretária Executiva Geral, Girlaine Santana, destacou a importância dos projetos habitacionais desenvolvidos no município em parceria com o Governo do Estado e com a União. “Nos últimos dois anos 19 famílias foram beneficiadas e a previsão que até 2016, mais de cem casas sejam construídas em Maruim”, afirmou.


A dona de casa, Jaci Cleide Rosa dos Santos não escondeu a alegria de ser beneficiada com a casa própria. “Realizo o maior sonho da minha vida”, afirmou. Além desta, também foram beneficiados: Clesia Alves de Jesus, Aline Santos Andrade, Rosalvo Gomes Filho e Ademi de Sousa.

A obra de construção custou R$ 151.443,34 (cento e cinqüenta e um mil reais, quatrocentos e quarenta e três reais e trinta e quatro centavos). As casas possuem uma planta básica com sala, banheiro, cozinha e dois quartos.

A solenidade também foi prestigiada pela diretora do Departamento de Habitação da Seides, Andréa Galindo, pela Secretária Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, pela vereadora Angélica, e diversas autoridades municipais.




Por Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário