Publicações recentes

Contributors

Guarda Municipal de Aracaju prende dupla de assaltantes armados no Centro da capital

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Durante a realização de patrulhamento preventivo nas imediações da Praça Olímpio Campos na noite de ontem, 12, uma equipe da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) deparou-se com dois homens quem ao perceberem a aproximação da viatura ficaram desconfortáveis e receosos apresentando um comportamento estranho e buscando sair do campo de visão dos guardiões.


Diante de tal comportamento e com fundada suspeita de prática de ilícito, a guarnição realizou a abordagem e a revista pessoal na dupla encontrando um revólver calibre .38 com seis munições e uma faca tipo peixeira.

Em conversa com os acusados estes admitiram que usariam as armas na realização de assaltos, principalmente entre estudantes que sairiam das escolas dentro de pouco tempo. De acordo com o supervisor da GMA, Robério Cruz a ação demonstra o papel preventivo da instituição. “A Guarda Municipal de Aracaju atua com o fito de promover a segurança dos munícipes de nossa cidade nos espaços públicos e seus arredores. 

Uma atuação embasada na Constituição Federal e no Estatuto Geral das Guardas Municipais. Hoje conseguimos prender um homem e apreender um menor em conflito com a lei armados com revólver e faca, assim, pudemos garantir que pessoas de bem retornassem para suas casas em paz, segurança, com seus pertences e vidas intactos”, afirma Robério.
Diante da ocorrência do flagrante, os acusados foram encaminhados à Delegacia Plantonista.

Por Ascom GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário