Publicações recentes

Contributors

Êxodo: Deuses e Reis - EM CARTAZ NO CINEMA DO SHOPPING PRÊMIO

sábado, 27 de dezembro de 2014
É a história de Moisés, nascido na época em que o faraó...

(Exodus: Gods and Kings). EUA/Inglaterra/Espanha, 2014. Direção de Ridley Scott. Roteiro de Adam Cooper, Bill Collage, Steve Zaillan. Produção de Adam Somner, Mark Huffam, Michael Schaefer, Peter Chernin, Ridley Scott. Direção de Fotografia: Dariusz Wolski. Montagem de Billy Rich. Música de Alberto Iglesias. Desenho de Produção: Arthur Max. Direção de Arte: Alex Cameron, Gavin Fitch, Matt Wynne. 149m, 12  anos. Cia. Produtora: TSG Entertainment, Chermin Entertainment, Bableka Production, para a 20th Century Fox. Distr. No Brasil: Fox Filmes. Com Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, Sigourney Weaver, Maria Valverde, Ben Kingsley, Isaac Andrews, Indira Varma, Ewen Brenmer, Goldshiftren Farahani.



Gênero – Épico

Sinopse – Adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo o livro do Antigo Testamento. É a história de Moisés, nascido na época em que o faraó ordenava para que todos os hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e passa a viver com a família real. Quando se torna adulto, é escolhido por Deus para ir ao Egito, buscando liberar os hebreus da opressão.

Apreciação – O autor de “Prometheus” promete resgatar o chamado épico bíblico, que era muito comum nos anos 50 e 60. Vide, por exemplo, “Os Dez Mandamentos”, “El Cid”, “Bem Hur” e outros filmes semelhante. Scott gastou 150 milhões de dólares nesta empreitada que serão recuperáveis se o filme agradar ao público. Os personagens principais, Moisés e Ramsés, são familiares ao público, por causa de “Os Dez Mandamentos”, de Cecil B. de Mille. O elenco comporta bons nomes como os de Sigourney Weaver, Ben Kingsley, John Turturro, entre outros.

Fique de Olho – Em Christian Bale, que faz o papel de Moisés, que foi interpretado por Charlton Heston em “Os Dez Mandamentos”.
Por Ivan Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário