Publicações recentes

Contributors

Detran/SE divulga calendário de Licenciamento Anual 2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE – já publicou no Diário Oficial do Estado o calendário de Licenciamento/IPVA 2015. Para que o pagamento seja realizado é necessário que o proprietário imprima o Documento Único de Arrecadação – DUA – pela internet (no portal – www.detran.se.gov.br), nos totens de autoatendimento do Detran/SE, em qualquer unidade da autarquia ou nos caixas do Banese. 

Da mesma forma que em 2014, os proprietários de veículos poderão parcelar o valor do ano em vigor em até três prestações, sendo necessário requisitar o parcelamento com dois meses de antecedência à data de pagamento, conforme a terminação da placa (ver tabela abaixo). A quitação do parcelamento ou o pagamento da cota única devem ser realizados até o dia 15 do mês referente ao final de placa para que o proprietário obtenha o desconto de 10% no IPVA. Após este prazo, e até o último dia do mês, será cobrado o valor sem desconto. A partir daí, serão aplicados juros e multa. Os proprietários de veículos cujas placas possuem final “1” ou “2” devem ficar atentos, pois o pagamento em cota única deve ser realizado no mês de março e, caso seja realizado o parcelamento, a primeira parcela será em janeiro. “As demais terminações de placa seguem de abril a novembro, conforme calendário.

Qualquer proprietário pode dividir o valor em três vezes, desde que solicite com antecedência”, explica o diretor-presidente do Detran, Humberto Costa. O diretor-presidente alerta ainda que muita gente tem deixado passar a data de pagamento do Licenciamento aguardando a fatura chegar em casa, o que não acontece há dois anos. “Em 2013 foi enviada uma correspondência a todos os proprietários comunicando que a partir daquele ano não mais seria enviado o DUA para as residências. 

Por isso, as pessoas devem acompanhar o calendário de licenciamento e solicitar o DUA em um dos nossos canais de atendimento para evitar que o veículo circule irregularmente”, diz Humberto Costa. Como fazer o parcelamento pelo Portal do Detran Para requisitar o parcelamento do licenciamento e IPVA, basta que o proprietário acesse o site do Detran (www.detran.se.gov.br), clicando na opção SERVIÇO DE VEÍCULOS > LICENCIAMENTO ANUAL/ IPVA. O sistema mostrará automaticamente a opção de parcelas, no máximo de três, de acordo com o prazo que a pessoa ainda possua. A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV – somente será realizada após a quitação total das parcelas.

Fonte: Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário