Publicações recentes

Contributors

Operação Big Hero 6

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
(Big Hero 6). EUA, 2014. Direção de Don Hall e Chris Williams. Roteiro de Robert I. Baird, Daniel Gerson, Jordan Roberts, baseado na novella de Duncan Rouleau e Steven T. Seagle. Direção de Fotografia: Rob Dressel, Adolph Lusinsky. Montagem de Tim Mertens. Música de Henry Jackman. Desenho de Produção: Paul Felix. Direção de Arte: Scott Watanabe. Produção de Roy Conti.  108m, Livre. Cia Produtora: Walt Disney Animation Studios Production. Distr. no Brasil: Buena Vista.

Gênero – Animação/Aventura

Sinopse - Na história, passada na cidade de San Fransokyo (uma mistura de San Francisco com Tokyo), Hiro Hamada é um garoto prodígio que aos treze anos criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Taashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto, ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.


Apreciação – Primeira associação entre a Disney e a Marvel, o braço cinematográfico das histórias em quadrinhos. “Operação Big Hero” é a primeira animação da Disney a adaptar ao cinema um grupo de heróis da Marvel Comics. Embora não tenha nada a ver com o universo cinematográfico dos Vingadores, o filme possui muitos elementos comuns à Casa das Idéias, afinal tem a qualidade de uma animação Disney com o DNA da Marvel. O produtor Roy Conli e o diretor Don Hall, visitaram recentemente a cidade de São Paulo. Eles disseram que podemos esperar algo nunca visto antes. “Operação Big Hero” tem ação comparável aos filmes da Marvel e todo o humor que se espera da Disney”, revelou o cineasta Don Hall. Com ótimo equilíbrio entre comédia, ação e momentos dramáticos, “Big Hero” cumpre a promessa do diretor. “Sabíamos a importância de encontrar o tom certo, queríamos que fosse engraçado e tivesse muita ação para os fãs da Marvel, afinal eu mesmo sou fã da Marvel. Entretanto, também queríamos que trama tivesse profundidade pois essa é uma história sobre perda. Fazer tudo isso funcionar foi muito difícil. Tudo está no equilíbrio”, disse o diretor Don Hall.

Fique de Olho – Nas movimentadas cenas de ação, todas rabiscadas com extraordinária leveza e humor.

Por Ivan Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário