Publicações recentes

Contributors

Feira de Cultura e Arte é realizada em Maruim

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Praça Barão de Maruim, conhecida por abrigar o Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Igreja Matriz de Senhor dos Passos, foi o cenário para as apresentações da edição de setembro da Feira de Cultura e Arte do município de Maruim (SE). O evento é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Na abertura, a apresentação das crianças do Grupo Guerreirinhos Coroa de Ouro da Pré-escola Amélia Correia de Resende do município de Rosário do Catete, encantou o público com a exaltação do folclore nordestino. A diretora da unidade escolar, a professora Valdira Vieira, ressaltou a participação dos alunos. “A gratificação destas crianças é o reconhecimento do público. Os pais que acompanham as apresentações ficam orgulhosos”, destacou.
O servidor público Marcos Antônio reconheceu o esforço do poder público em proporcionar o acesso à cultura. “A feira é um atrativo cultural, que proporciona o desenvolvimento econômico do município. Os comerciantes destacam o ótimo retorno financeiro na participação do evento”, garantiu.

A feira reuniu ainda as apresentações dos grupos de dança Calcinha Preta Mania, de Maruim, e do grupo Lu Xodó e os Abusados, de Aracaju. Na parte musical, as apresentações ficaram por conta do Musical D’ Voices, de Rosário do Catete, e do Musical Júnior & Nova Dimensão, de Maruim.

Mensalmente, a feira atrai um público de diversas idades e reúne uma variedade de produtos de artesanato, renda irlandesa e comidas típicas. Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, a feira se consolidou como um espaço para divulgação dos trabalhos dos moradores de Maruim e das cidades circunvizinhas. “A Feira de Cultura e Arte acontece, mensalmente, e não para de crescer. Nossa meta é envolver um maior número de artistas no local”, pontuou.

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário