Publicações recentes

Contributors

[VÍDEO] Guarda Municipal de Aracaju detém dupla por porte ilegal de arma de fogo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015
[VÍDEO] Guarda Municipal de Aracaju detém dupla por porte ilegal de arma de fogo
A Guarda Municipal de Aracaju prendeu dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo na zona norte da capital. Durante a realização de patrulhamento preventivo nas imediações da Escola Municipal de Educação Fundamental João Teles Menezes no bairro Getimana, agentes da Guarda Municipal desconfiaram das atitudes de uma dupla que transitava em uma motoneta, após a ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas, foram alcançados e abordados poucos metros depois.


A revista pessoal confirmou as suspeitas sendo encontrado um revólver calibre .32 que de acordo com o suspeito servia para sua proteção pessoal. 

Porte ilegal de arma de fogo é crime
De acordo com a Lei 10826/03 ou Estatuto do Desarmamento, porte ilegal de arma de fogo é crime. O artigo 14 afirma que: Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão.


Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário