Publicações recentes

Contributors

Crianças da LBV falam sobre Amor Fraterno

terça-feira, 13 de outubro de 2015

No próximo dia 15/10 (quinta-feira), a Legião da Boa Vontade promove a culminância do 13º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A solenidade será realizada em dois momentos as 9 horas e as 15 horas, e será protagonizada pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição.

A programação contará com rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. O evento é uma amostra de uma série de atividades e reflexões sobre o tema “O Amor Fraterno sempre vence! ”, pelo período de um ano (até março de 2016).
A temática foi escolhida pelas próprias crianças e apresenta como slogan “Novo Mandamento de Jesus, a maior força do mundo! ”, em referência aos trechos que se encontram no Evangelho do Cristo, segundo João, 13:34 e 35; 15:7, 8, 10 a 17 e 9. A proposta é demonstrar, a partir do exemplo de Jesus, que o Amor Fraterno é o caminho para que a sociedade possa solucionar os problemas e construir um mundo melhor para todos.
Sobre o evento
Foi de Paiva Netto a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. À época, destacou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”. De forma a contribuir com os propósitos do debate, ele recomendou aos pequeninos que peçam inspiração a Jesus, Patrono do evento.

Em Aracaju/SE, O Comunitário de assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Reis Lima, 181, Bairro industrial. Outras informações pelo telefone (79)3241-4614/9861-3836.

via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário