Publicações recentes

Contributors

Exposição da LBV em Brasília homenageia os 70 anos da ONU

quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Exposição da LBV em Brasília homenageia os 70 anos da ONU

Mais de 100 trabalhos artísticos feitos por crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, que participam dos projetos socioeducacionais da Legião da Boa Vontade em todo o Brasil, integram a exposição “Todos de mãos dadas com a Paz — Homenagem da LBV aos 70 anos da ONU”.


As pinturas refletem seus olhares sobre os próximos desafios para realizar o desenvolvimento sustentável e nos permitem pensar, a partir da perspectiva deles, que serão os mais impactados pelas novas metas globais. Além do acrílico sobre tela, foram utilizadas diversas técnicas mistas, com colagens e a aplicação de grãos, linhas, folhas, areia, lã, corrente, botões, miçangas etc.

A mostra é uma homenagem da LBV aos 70 anos da Organização das Nações Unidas, por sua atuação no mundo e foi inspirada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela ONU em setembro deste ano e que devem ser implementados por todos os países até 2030.

A exposição trará ainda, as recomendações fraternas em contribuição às resoluções internacionais em vários campos de políticas públicas encaminhadas pela Legião da Boa Vontade, com base em seu amplo trabalho socioeducacional à ONU. Essas recomendações são traduzidas pelas Nações Unidas para seus seis idiomas oficiais (árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo). Essa é uma das frentes de trabalho da LBV, que completa no próximo 1º de janeiro, 66 anos de atuação em favor do povo.

Convite da ONU
Associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas desde 1994, tendo conquistado em 1999, o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), a Legião da Boa Vontade recebeu convite, a exemplo de outras organizações ligadas ao órgão em todo o mundo, para participar das comemorações dos 70 anos de aniversário da ONU.


Além da exposição, ainda como parte das comemorações de aniversário da ONU, no sábado, dia 24 de outubro, o Templo da Boa Vontade, monumento ecumênico da LBV, iluminará suas faces com a cor azul, conforme sugestão do DPI. Todas essas ações integram o calendário das festividades dos 26 anos do Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas de Brasília e, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o local mais visitado da capital brasileira. 

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário