Publicações recentes

Contributors

TRE/SE Cassa mandato do Deputado Federal Adelson Barreto

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O deputado federal Adelson Barreto (PTB), teve o mandato cassado e foi condenado a pagamento de multa estipulado em R$ 106.410,00.



O presidente do tribunal, Cezário Siqueira, disse que "o deputado Adelson não é digno do mandato" e o juiz-relator da ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral Fernando Escrivani Stefaniu exibiu no Pleno do TRE/SE vídeos enquanto explana seu voto favorável a condenação.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi unânime ao cassar por 7X0 o mandato do deputado Adelson Barreto que também terá que pagar a multa.

O parlamentar fica inelegível por oito anos, O deputado federal Adelson Barreto pode recorrer da decisão. O tribunal já cassou os mandatos de dois deputados federais e três deputados estaduais do estado de Sergipe.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Adelson Barreto foi beneficiado pelos recursos da subvenção da assembleia, e cometeu improbidade administrativa, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, contra ele pesa ainda a acusação de ter financiado irregularmente campanha eleitoral e assistencialismo no período eleitoral.

Em outros julgamentos ocorridos hoje, o deputado Gilson Andrade (PTC), foi condenado a pagar multa no valor de R$ 95 mil. Mundinho da Comase está impedido de ser diplomado e foi condenado a pagar a multa máxima.

Foto: olabafero


Nenhum comentário:

Postar um comentário