Publicações recentes

Contributors

Defesa Civil Federal emite ALERTA para fortes chuvas no final de semana em Sergipe

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A Defesa Civil Federal emitiu um alerta que aponta uma forte possibilidade de chuvas torrenciais em Sergipe, durante todo o final de semana, estas previsões constataram que haverá uma maior intensidade na região da Grande Aracaju. 


Por conta desse alerta meteorológico, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ampliou as equipes de atuação, distribuindo os servidores em bases no Município e, caso haja necessidade, preparou locais para receber desabrigados.

O prefeito de Socorro determinou que todos os secretários fiquem em alerta, mobilizem as suas equipes e programem estratégias para o atendimento à população. “Todos devem estar com os telefones ligados para qualquer emergência. Teremos de agir para resguardar os nossos munícipes”, disse Fábio Henrique.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, 
inspetor Givaldo Gois, lembra que o Município de Socorro tomou medidas preventivas e realizou a limpeza dos canais e implantou mais de 100 km de drenagem por manilha. “Esse trabalho, acabou com as enchentes que existiam, com exceção das localidades que ficam à margem dos rios e que dependem do fluxo de água nessas localidades”, ressaltou o inspetor Givaldo.   

A Defesa civil disponibilizou ainda diversos números de telefone para em caso de necessidade acionar as equipes. São eles: 99811-0084 / 99861-2059 / 98878-9344.
 
Aedes egypti

O mosquito da dengue, da chikungunya e do zika vírus, também tem amado essa quantidade de chuva que atinge o Estado, afinal é a época perfeita para eles se reproduzirem. Então, a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro lançou o alerta para que as pessoas, ao acordarem, fiscalizem os lugares propícios para a propagação do aedes egypti em seus quintais.

Com informações ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário