Publicações recentes

Contributors

Manifestantes armados com escudos, paus com pregos e pedras são detidos em Aracaju

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


Durante as manifestações ocorridas nesta quinta-feira, 14/12, segundo a polícia, quatro integrantes da Frente Contra o Aumento da Passagem foram presos por vandalismo e por estarem encapuzados portando pedras, escudos e pedaços de madeira com pregos.

As prisões aconteceram após os manifestantes usarem escudos caseiros para enfrentar a polícia, terem ateado fogo em um boneco e entrado correndo no Shopping Jardins durante a intervenção policial do batalhão de choque.

A manifestação começou na praça camerino onde os integrantes do movimento prepararam os materiais que posteriormente seria a motivação para a ação da polícia. 

Durante o percurso que seguiu pela avenida Hermes Fontes e deixou o trânsito lento, os manifestantes amparados por carro de som entoavam palavras de ordem, palavrões e faziam apologia ao consumo de drogas ilícitas "QUE VERGONHA, A PASSAGEM ESTÁ MAIS CARA QUE A MACONHA", "A CARALHO BATEU UMA ONDA FORTE" estas eram algumas das frases consideradas ofensivas por pessoas que viam o movimento passar.

Momento que os manifestantes ateam
 fogo na via pública.
Ao mesmo tempo acontecia um movimento pacifico que colhia assinaturas no calçadão da Rua João Pessoa para barrar o aumento, o movimento "Veto Popular" que teria sido convidado pelo movimento não pago para juntar forças e fazerem juntos o protesto mas eles não aceitaram pois segundo suas lideranças não concordavam com a forma como o Não Pago atua nos protestos.

O aumento da passagem está em vigor desde o dia 27 de dezembro, quando foi sancionado pelo prefeito João Alves, após aprovação na Câmara Municipal de Aracaju.


Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário