Publicações recentes

Contributors

Mergulhador que fazia pesca submarina continua desaparecido na costa Sergipana

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Mergulhador que fazia pesca submarina continua desaparecido na costa Sergipana

Edson Argolo, de 35 anos, desapareceu no sábado, 20/02, enquanto realizava pesca submarina no litoral de Aracaju. 


Segundo informações da Capitania dos Portos em Sergipe, Edson desapareceu sábado, quando mergulhava acompanhado por mais dois colegas, a cerca de 10 milhas da costa sergipana.

A Marinha do Brasil realiza buscas através do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste, operado pelo Com 2°DN em Salvador. As ações estão sendo realizadas a partir do Navio-Patrulha “Guaratuba”.

Segundo relatos de pessoas próximas, Edson é muito experiente nesse tipo de mergulho, ele era capaz de descer até 33 metros de profundidade e ficar cerca de 10 minutos em apneia.


ENTENDA O QUE É APNEIA:
O mergulho em apneia ou mergulho livre é um esporte que abrange diversas modalidades, as quais consistem basicamente em o atleta permanecer o maior tempo submerso ou percorrer a maior distância ou profundidade sob a água e sem o auxílio de equipamentos para a respiração, ou seja, apenas com a reserva de ar de seus pulmões. Pode ser praticado em piscinas, rios, lagos ou no mar.
Atualmente o recorde mundial de apneia estática pertence à brasileira Karol Meyer, que em 10 Julho 2009 se tornou o ser humano com o maior tempo de apneia, com 18 minutos e 32 segundos sem respirar.

Um comentário:

  1. Infelizmente Pesca Sub tem seus riscos e perigos, por isso sempre se preocupar com a segurança e nunca ir além da sua capacidade por estar principalmente num ambiente diferente do nosso, deixo um link
    http://dicaspescasubmarina.com.br/ para quem é amante da Caça Submarina e que desta forma possamos sempre agregar valor para as pessoas . Tks

    ResponderExcluir