$type=ticker$count=8$cols=4$cate=0

$type=grid$count=4$tbg=$meta=0$snip=0$rm=0$show=home

Preço sugerido e preço praticado, estou sendo enganado?

SHARE:

A imagem aqui postada foi enviada por um internauta do portal Coisas de Socorro, na foto o internauta sugere que um supermercado de um ...

Preços sugeridos e preço praticado, estou sendo enganado?

A imagem aqui postada foi enviada por um internauta do portal Coisas de Socorro, na foto o internauta sugere que um supermercado de um shopping de Nossa Senhora do Socorro estaria desrespeitado o consumidor ao não praticar o preço sugerido pelo fabricante do produto.

Diante da situação, nós fomos em busca da resposta para a dúvida, que também era nossa. Confira então se realmente é ilegal tal pratica:


Em vários tipos de estabelecimentos comerciais, é comum encontrar alguns produtos de grandes marcas com o preço sugerido já impresso na embalagem. O consumidor se anima e vai ao caixa, neste momento a surpresa vem na hora de passar pelo caixa, quando o consumidor percebe que esse preço não passa mesmo de uma simples sugestão e paga geralmente um valor maior do que o que está impresso no produto.

O sentimento é de estar sendo enganado. Especialistas em direito, esclarecem que “O estabelecimento não é obrigado a cumprir aquele preço, porque o preço é sugerido", e não obrigatório. Na briga entre fabricantes e fornecedores, quem perde é o consumidor. 

Em todo caso, nem o fabricante nem o revendedor estão cometendo irregularidade, mas, analisando o Código de Defesa do Consumidor (CDC), indiretamente os varejistas podem estar infringindo a cláusula que trata da lealdade.

O princípio da boa-fé como cláusula geral, serve de paradigma para as relações provenientes da contratação em massa e deve incidir na interpretação dos contratos relativos a planos de saúde.
É o princípio máximo orientador do Código de Defesa do Consumidor e basilar de toda a conduta contratual que traz a idéia de cooperação, respeito e fidelidade nas relações contratuais. Refere-se aquela conduta que se espera das partes contratantes, com base na lealdade, de sorte que toda cláusula que infringir esse princípio é considerada, ex lege como abusiva. Isso porque o artigo 51, XV do Código de Defesa do Consumidor diz serem abusivas as cláusulas que “estejam em desacordo com o sistema de proteção do consumidor”, dentro do qual se insere tal princípio por expressa disposição do artigo 4º, caput e inciso III [2].

COMENTÁRIOS

Nome

Ambiente,97,Beleza,9,Cidades,253,Cinema,94,Colunistas,33,Comportamento,46,Concursos,97,Curiosidades,24,Diversos,715,Economia,159,Educação,170,Empregos,182,Esportes,216,Eventos,230,Flagrante,19,Gente,226,História,27,Humor,4,Internacional,60,Jogos,9,Justiça,123,Polícia,1991,Política,229,Religião,41,Saúde,201,Tecnologia,57,Trânsito,300,Vídeo,88,
ltr
item
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE: Preço sugerido e preço praticado, estou sendo enganado?
Preço sugerido e preço praticado, estou sendo enganado?
https://4.bp.blogspot.com/-bHdqFruL34A/VtDlSstjuSI/AAAAAAAAGbc/3BIMlxPQ0H8/s640/pre%25C3%25A7o.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-bHdqFruL34A/VtDlSstjuSI/AAAAAAAAGbc/3BIMlxPQ0H8/s72-c/pre%25C3%25A7o.jpg
Coisas de Socorro - NOSSA SENHORA DO SOCORRO E CONTEÚDO RELEVANTE
http://www.coisasdesocorro.com.br/2016/02/precos-sugeridos-e-preco-praticado.html
http://www.coisasdesocorro.com.br/
http://www.coisasdesocorro.com.br/
http://www.coisasdesocorro.com.br/2016/02/precos-sugeridos-e-preco-praticado.html
true
5139585072829268810
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES PUBLICAÇÕES Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ MARCADOR ARCHIVE PESQUISAR TODAS PUBLICAÇÕES Nenhum resultado encontrado VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir PARA DESBLOQUEAR O CONTEÚDO SIGA OS PASSOS ABAIXO PASSO 1: Compartilhe. PASSO 2: Clique no link para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar