Publicações recentes

Contributors

Secretária da segurança de Maceió visita Guarda Municipal de Aracaju

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A secretária municipal da segurança comunitária e cidadania da cidade de Maceió, Mônica Suruagy, esteve hoje em Aracaju com o propósito de conhecer a estrutura, dependências e forma de trabalho da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

Acompanhada do Diretor Operacional da Guarda Municipal de Maceió, coronel Valdevino e de dois guardiões, a secretária teve a oportunidade de conhecer de perto o Centro de Treinamento, postos de serviço e a sede da corporação no Parque da Sementeira, onde assistiu a uma explanação do Diretor Geral da GMA, coronel Enilson Aragão, sobre a instituição, planejamento de ações e projetos desenvolvidos nos últimos três anos. De acordo com a secretária, a GMA é um modelo para outras instituições em todo o Brasil. 

“O trabalho que A Guarda Municipal de Aracaju vem realizando motivou a minha visita e serve de exemplo para todas as guardas do nordeste, quiçá do Brasil. Falo especificamente do nordeste dadas as nossas similaridades e aproximação. Isso faz com que vocês sejam para nós um exemplo, pela unidade, pelo trabalho em equipe e pelas conquistas que vocês estão tendo aqui”, destaca Mônica.

A troca de experiências tem servido para o fortalecimento das instituições e da segurança pública nos dois estados. “Na minha visão o que mais se destaca na Guarda Municipal de Aracaju é o trabalho em equipe, o trabalho aguerrido, engajado e planejado, o que faz com que se ganhe tempo, eficiência e eficácia. 

O trabalho realizado pela GMA faz com que a sociedade tenha a visão real de que a guarda municipal é um braço efetivo da área da segurança pública. As guardas tem conquistado na sociedade um espaço extremamente importante e é muito bom que a comunidade aracajuana perceba o empenho e o desenvolvimento pelo qual vocês têm passado”, finaliza a secretária.

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário