Publicações recentes

Contributors

Videochamada no WhatsApp, um golpe que pode custar caro

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Videochamada no WhatsApp, um golpe que pode custar caro

Atenção querido internautas do portal Coisas de Socorro. Criminosos da internet espalharam uma nova modalidade de golpe cibernético. Desta vez o WhatsApp, maior aplicativo de mensagens instantâneas do planeta esta sendo usado como meio para distribuição de uma mensagem maliciosa que induz os usuários do aplicativo a acessarem um link que leva o usuário a uma página que irá solicitar o número de telefone para continuar.

Uma mensagem com a promessa de ativar o recurso de videochamada chega através de seus contatos, essa é a isca utilizada pelos criminosos para gerar confiança nas vítimas. Cabe salientar que o recurso de chamada por vídeo não está ativo, mas já chegou a ser cogitado pela empresa.
Ao fornecer o seu número, os criminosos lhe inscreve em serviços que cobrar taxas, retiradas diretamente de seu saldo, gerando um custo não pretendido pré ou pós-pago, informou a empresa Rusa do antivírus Kaspersky
As vítimas são induzidas a achar que para ativar a suposta "Videochamada" é necessário distribuir a mensagem com outras dez pessoas ou três grupos. Outra estratégia dos cibercriminosos gira em torno de ludibriar as pessoas a instalar softwares de origens duvidosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário