Publicações recentes

Contributors

BELEZA: Confira seu tipo de pele e aplique a maquiagem correta

quinta-feira, 24 de março de 2016

O comercio dos cosméticos cada vez mais vem inovando com seus produtos, que além de tratar e esconder aspectos indesejáveis, realça o melhor da beleza feminina. 

Para que possamos usar esses produtos ao nosso favor, é preciso identificar se sua pele é, mista, normal, seca ou oleosa. A dica de hoje vai para quem ainda não identificou o seu tipo de pele.
PELE NORMAL: é a pele que tem a aparência firme, lisa e aveludada. Devem ser usados produtos para pele sensíveis, para não alterar o PH natural.
PELE SECA: apresentam-se fina e lisa, sem nenhum traço de oleosidade, com tendência a escamação e leves linhas de expressão. Produtos hidratantes são bem vindos, dispensa tônico e matificantes.

PELE OLEOSA: é uma pele com aparência brilhante e com os poros dilatadas, por vezes com presença de acnes. Nessa pele o tônico é bem vindo, e hidratante com textura em gel, que hidrata e matifica ao mesmo tempo. As bases com textura seca pode ser uma aliada na hora da maquiagem, mas essa pele também precisa de hidratação. Não esqueça! 

PELE MISTA: apresenta na Zona “T” (testa, nariz e queixo) oleosidade e nas laterais, seca. Por conta disso, hidratamos as laterais e matificamos o centro da face. 



Depois de saber o seu tipo de pele, é hora de colocar a maquiagem na mesa e começar sua arte!



Por Johanna Menezes  - MAQUIADORA PROFISSIONAL e Teacher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário