Publicações recentes

Contributors

Câmeras de segurança flagram ladrão de pássaro no João Alves em Socorro

sexta-feira, 11 de março de 2016

Um furto inusitado foi registrado por câmeras de segurança na madrugada desta sexta-feira, 11/03, no conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Nas imagens do circuito de TV é possível ver o momento exato que o ladrão chega na casa localizada na rua 21 do conjunto e utilizando uma vara extensa derruba a gaiola e pelas grades da residência retira o pássaro e vai embora com ele nas mãos.

O pássaro é um animal silvestre de estimação e está avaliado em aproximadamente "1500 reais". Os donos do estevão cumprem a legislação e por isso legalizaram a situação do passarinho efetuando o devido registro junto aos órgão competentes. 





Câmeras de segurança flagram ladrão de passaro no João Alves em Socorro
O estevão
Também chamado de Pixarro, Bico-de-ferro, Garganta-de-ferro etc., o estevão pode apresentar as seguintes cores: 

corpo verde-acinzentado, garganta branca e canela, margeada de preta ou garganta branca (pode ser também amarelada) e face cinza; cinzento, garganta levemente amarelada, margeada de preta; verde-acinzentado, face e garganta pretas, bico alaranjado, entre outras. Não há dimorfismo sexual nessas aves, o macho tem a mesma cor e a mesma aparência da fêmea. 

Os estevãos alimentam-se basicamente de grãos, frutas e verduras. Em cativeiro, pode-se oferecer ração balanceada com o mínimo de 15% de proteína bruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário