Publicações recentes

Contributors

Moradora do Fernando Collor em Socorro vai participar das olimpíadas do rio 2016 como voluntária

terça-feira, 1 de março de 2016
Odete Mesquita de Oliveira

Odete Mesquita de Oliveira, 62 anos, é daquelas pessoas apaixonadas por esporte, um exemplo para os mais jovens. Odete é natural de Estância (SE), já foi presidente da Associação de Surfista de lá, a (ASMEC), e já participou de campeonatos mundias de surf no Rio de Janeiro como jurada técnica.


Moradora do conjunto Fernando Collor de Melo em Nossa Senhora do Socorro a dois anos, Odete se preparou para estar entre os 50.000 mil selecionados voluntários nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, "foi uma alegria imensa ao ver meu nome na lista", disse empolgada. 

A socorrense de coração fez dinâmica, alinhamento, nivelamento e testes de inglês, esse processo durou aproximadamente um ano. 


De malas prontas, a empolgada voluntária sergipana estará viajando para o Rio de Janeiro em meados do mês de julho para das início aos trabalhos.
"Espero melhorar mais meu aprendizado como pessoa, e poder mostrar para estes jovens que sempre é tempo pra fazer o que gostamos nunca é tarde e o melhor, poder assistir as olimpíadas", disse Odete ao finalizar com risos a entrevista exclusiva concedida ao portal Coisas de Socorro.

DE ONDE SÃO OS VOLUNTARIO:

Dos 50 mil aprovados, 82% são brasileiros: 46% do Rio de Janeiro, 21% de São Paulo, 6% de Minas Gerais, 4% do Distrito Federal, 3% do Rio Grande do Sul e o restante de outros estados.

18% são estrangeiros - a maior parte deles é de voluntários dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Rússia e China.






Nenhum comentário:

Postar um comentário