Publicações recentes

Contributors

PF prende vice-presidente do Facebook por determinação da Justiça sergipana

terça-feira, 1 de março de 2016

Policiais federais prenderam na manhã desta terça-feira (01/03), o vice-presidente da rede social Facebook na América Latina Diego Jorge Dzodan, a ação aconteceu em São Paulo após determinação da justiça de Sergipe.


O vice-presidente foi detido por conta de uma ação tomada a pedido da Justiça de Sergipe devido a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de droga. 

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz criminal da comarca de Lagarto, em Sergipe, Marcel Montalvão. 
Em casos de prisão preventiva, não há prazo para o investigado deixar a prisão. O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014.

Conta no WhatsApp

A investigação foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu há quatro meses que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. 

A empresa não atendeu a Justiça, que aplicou há dois meses multa diária de R$ 50 mil. Como a empresa ainda assim não cumpriu a determinação, o valor foi elevado para R$ 1 milhão há 30 dias.



Com informações g1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário