Publicações recentes

Contributors

Viatura da polícia colide em taxi e capota em Aracaju

sábado, 5 de março de 2016
Viatura da polícia colide em taxi e capota em Aracaju

Uma viatura da Polícia civil de Sergipe capotou na manhã deste sábado, 05/03, entre as ruas Boquim com Lagarto, em Aracaju.

A viatura policial colidiu em um taxi lotação do município de São Cristóvão, no momento que os veículos se encontraram no cruzamento. Com a violência do impacto o carro da polícia capotou e o taxi ficou bastante danificado. Por sorte nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Segundo o condutor, a viatura policial seguia com destino ao Instituto Médico Legal (IML) fazendo escolta de presos que estavam custodiados, ele afirmou que a sirene estava ligada e o sinal luminoso acionado.

VEJA O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO
prerrogativas dos veículos de emergência: são quatro os veículos de emergência: polícia, bombeiro, ambulância e trânsito, identificados pelo dispositivo luminoso (chamado “giroflex”), na cor vermelha intermitente, e alarme sonoro (sirene). 
Tais veículos, além da prioridade de passagem, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, o que significa que podem transitar livremente em qualquer condição ou local que a regra seja a proibição; por exemplo, podem avançar o sinal vermelho do semáforo, exceder o limite de velocidade ou estacionarem sobre o passeio, exclusivamente quando estiverem com os sinais acionados e em situação de urgência (“entende-se por prestação de serviço de urgência os deslocamentos realizados pelos veículos de emergência, em circunstâncias que necessitem de brevidade para o atendimento, sem a qual haverá grande prejuízo à incolumidade pública” - artigo 1º, § 2º da Resolução do CONTRAN n. 268/08);

Foto: Giro policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário