Publicações recentes

Contributors

SMTT adia multas para quem transitar em faixas exclusivas para ônibus

terça-feira, 19 de abril de 2016
SMTT adia multas para quem transitar em faixas exclusivas de ônibus

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju(SMTT) informou que por causa das obras que estão sendo executadas pela Deso no corredor da Avenida Beira-mar, Zona Sul de Aracaju, adiou o início das autuações por desrespeito as faixas azuis, exclusivas para ônibus, nas Avenidas Tancredo Neves e Beira-mar. A fiscalização começaria nesta sexta-feira, 22. Uma nova data só será definida após a conclusão dos trabalhos que a companhia de saneamento realiza.

O superintendente Nelson Felipe esclarece que a decisão foi tomada para não prejudicar a fluidez do trânsito na principal ligação entre as Zonas Norte e Sul da capital sergipana. “Não é sensato exigir que os condutores respeitem a faixa azul se em um dos corredores temos obras que provocam o estreitamento da pista em pontos movimentados. Essa prorrogação também serve para aumentar a conscientização dos condutores, embora a maioria já respeite o espaço do transporte coletivo de passageiros.”, justificou.

Ainda de acordo com Nelson, os agentes da SMTT continuarão fiscalizando de forma educativa o uso das faixas. O veículo que for flagrado circulando indevidamente de segunda a sexta-feira, no horário das 6h da manhã às 20h, será parado e advertido. 

Via ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário