Publicações recentes

Contributors

Exposição apresenta obras que narram cotidiano nordestino

terça-feira, 3 de maio de 2016
Exposição apresenta obras que narram cotidiano nordestino

É com simplicidade e criatividade, que o artista plástico feirense, Ronaldo Lima, dá vida à repentistas, cangaceiros, garimpeiros e ao ambiente rústico do Nordeste. Suas obras chegaram ao Shopping Prêmio e podem ser apreciadas pelos corredores até o dia 25 de maio.

As peças são compostas por materiais de ferro reciclados adquiridos em usinas, indústrias, serralherias, ferros velhos, oficinas de motos, sucatas de bicicletas e de carros, que nas mãos do artista tornam-se espetaculares obras de arte. A exposição conta com oito painéis de pintura, 11 peças pequenas e 14 obras maiores feitas com sucata. 

De acordo com Ronaldo Lima, sua fonte de inspiração vem das lembranças da sua infância vivenciada em sítios, fazendas, além de temas do cotidiano, como fome e endemias. “O objetivo é sempre o de difundir a arte brasileira e contribuir para a propagação da cultura entre todas as faixas etárias e âmbitos sociais”, comentou ele.

O artista trabalha com uma criação livre, dispensa o uso de desenhos ou mesmo de um molde e parte apenas de suas mãos e da imaginação para criar suas peças. São esculturas que possibilitam à população entrar em contato com a arte de forma direta e revelam um conjunto de obras que se destacam por sua beleza e olhar crítico. Vale a pena conferir.

Via Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário